XV garante a permanência do zagueiro Muriel

Muriel (meio) é mais um atleta que teve o contrato renovado com o Nhô Quim (Foto: Élcio Fabretti)

O XV de Piracicaba acertou nesta semana a última renovação pendente que tinha no elenco, que foi a extensão de contrato do zagueiro Muriel, 21 anos, revelado nas categorias de formação do Nhô Quim, garantido para o retorno do Paulistão A2. Mesmo sem saber quando a competição irá voltar, os membros da diretoria e do departamento de futebol asseguraram a permanência da imensa maioria do plantel que ocupa a quinta colocação no torneio.

O defensor não escondeu a alegria em seguir na briga pelas metas do clube. “Essa renovação foi muito importante para mim. Assim, poderei dar continuidade no trabalho que estava sendo feito, sendo parte desse grupo excelente, e, quem sabe, conquistar o tão sonhado acesso”, disse Muriel, que também participa dos treinos por videoconferência. “Está sendo uma experiência muito diferente, pois eu nunca tinha ficado tanto tempo assim treinando em casa”, falou.

O zagueiro crê em um XV forte no momento da conclusão do estadual 2020. “Acredito que vamos retornar bem focados na competição, porque estamos utilizando esse tempo em que estamos ‘parados’ para refletir muito e pensar no nosso principal objetivo, que é o acesso”, externou Muriel, que ainda comentou sobre o espaço que os atletas jovens vinham ganhando.

“Fico muito feliz em ver os jogadores vindos da base tendo oportunidades, porque todos nós que subimos sabemos o quanto trabalhamos por essas chances e todos que entraram ajudaram a equipe de alguma forma, como o Samuel (Andrade, volante), que fez o gol da classificação na Copa do Brasil (vitória por 1 a 0 em cima do Londrina, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela primeira fase do campeonato)”, concluiu o defensor.