XV inicia a semana com novo uniforme e duas contratações

Após vencer o XV na semifinal de 2018, Baraka vem para ajudar a equipe desta vez CRÉDITO: Divulgação/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba iniciou mais uma semana de treinamentos com novidades em sua equipe, com chegadas e mais uma saída. NA última sexta-feira (15), a equipe anunciou o experiente volante Baraka, que estava no Al Ansar da Arábia Saudita, enquanto ontem (18), o atacante Juninho Potiguar, ex-Caxias, chegou ao clube.

Em contrapartida, o volante Fraga foi emprestado para o Santo André.
Natural de Natal-RN, Juninho começou como profissional no Sport-PE, e depois passou por América-PE, Corinthians-AL, Trindade-GO, Potiguar-RN, Icasa-CE, Santa Cruz de Natal-RN, Sheriff Tiraspol-MOL, Shabab Dubai-EAU, Fortaleza-CE, América-RN, CRB-AL, Boa Esporte-MG, URT-MG, Ferroviário-CE e Caxias-RS, e terá sua primeira oportunidade no futebol paulista profissional, já que atuou no time sub-20 do Brasílis no começo da carreira.

Em 2020, Juninho foi jogador do Caxias, no qual disputou 22 jogos, sendo 12 deles como titular, no qual atuou por 1.041 minutos, sem contar os acréscimos, (média de 47,31 minutos por jogo), sendo que apenas quatro vezes completou os 90 minutos. Com a equipe de Caxias do Sul, Juninho foi vice-campeão gaúcho (perdendo a final para o Grêmio-RS), foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, para Botafogo-RJ e Mirassol, respectivamente.

Natural de Avaré, Andres Fernandes Gonçalves, o Baraka, iniciou sua trajetória profissional no Penapolense e em 2010 ajudou o Figueirense-SC a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Três anos depois, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana defendendo a Ponte Preta. O volante, no país, atuou ainda por equipes como Mogi Mirim, Criciúma-SC, Coritiba-PR, Ceará-CE, Santo André, entre outras. Na Arábia Saudita, além do seu último time, jogou também pelo Al Batin-EUA.

“O Baraka é um jogador que, acredito, dispensa grandes apresentações. Com toda vivência que possui no futebol e a qualidade que tem, será um ponto de referência importante neste elenco que estamos montando”, disse o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura. “Estamos trabalhando com muito afinco para definirmos algumas situações e, muito em breve, teremos mais novidades na busca por reforços”, falou o executivo de futebol Ramon Bisson.

O XV segue se preparando visando a A2. Com esse intuito, dois jogos-treino já estão confirmados, ambos no Barão, às 10h, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19. Os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado.

EMPRÉSTIMO
O volante Fraga, oriundo das categorias de formação do XV, foi emprestado ao Santo André até o término da próxima edição do Paulistão A1. Com contrato com o Nhô Quim até 15 de maio de 2022, o jogador, campeão da Copa Paulista em 2016, tem 98 jogos pelo Alvinegro Piracicabano.

NOVO UNIFORME
O XV de Piracicaba lançou em suas redes sociais, o seu novo uniforme, que será utilizado na temporada 2021. A emblemática camisa zebrada ganhou alguns atributos, como uma homenagem aos profissionais da área de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia de covid-19. A referência estará no peito dos jogadores, que defenderão o Alvinegro Piracicabano nos desafios deste ano, começando pelo Paulistão A2.

“Pensar em um modelo de camisa para o XV é sempre uma grande responsabilidade, pois ela carrega uma história centenária e cheia de glórias. É necessário estar atento às novidades, sem se esquecer jamais da tradição. Uma questão importantíssima é a singela homenagem que fizemos aos profissionais de saúde, que são verdadeiros heróis, ainda mais em tempos de pandemia”, disse o diretor de relações públicas e marketing do Nhô Quim, Daniel Sonoda.

“A Super Bolla completou 25 anos acompanhado de um redesign da marca e desenvolveu o manto do XV com tecido exclusivo Jacquard Tornado e o novo logo da marca aplicado em 3D”, falou o gestor de marketing da fornecedora de material esportivo do clube, Matheus Eller. As camisas já estão à venda na loja XV Mania (rua Silva Jardim, 849, bairro Alto) por R$169,90. O modelo infantil sai por R$139,90. A compra pode ser feita também pelo site.

O Alvinegro Piracicabano, que será mais uma vez comandado pelo técnico Moisés Egert, estreia no estadual, e na nova temporada, no fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O primeiro jogo sob seus domínios está agendado para o fim de semana do dia 7 de março, contra o Velo Clube.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + um =