XV inicia contra o Marília mais uma semifinal de Copa Paulista

XV venceu 7 dos 10 jogos e está invicto fora de casa Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba inicia neste domingo (13), às 17h, mais uma semifinal de Copa Paulista. O adversário deste ano é o Marília, sendo que o primeiro jogo acontece no Estádio Bento de Abreu, em Marília. O Nhô Quim decide em casa por ter a segunda melhor campanha na competição, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), enquanto o MAC possui a terceira, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas). Nas fases anteriores o Alvinegro eliminou o Atibaia e Comercial, enquanto o adversário eliminou o Velo Clube a Ferroviária.

Mesmo sendo copeiro na competição, o XV nunca chegou sem méritos para a semifinal e neste ano não foi diferente, já que conta com um plantel eficiente, como destacou o técnico Moisés Egert. “Tivemos alguns desfalques e o nosso plantel tem dado a resposta. A performance tem sido mantida independente de quem joga. Conseguimos a classificação com muitos méritos, principalmente pelo segundo tempo. O Comercial, que foi nosso último adversário, possui uma equipe organizada, de bastante intensidade, que pressiona a bola”, destacou o treinador.

O Nhô Quim é presença quase certa nas semifinais da competição, sendo que a disputará sétima vez, sendo a sexta nos últimos oito anos. No total são três classificações, diante de Mirassol (2008 e 2019) e Rio Claro (2016) e três eliminações, para o São Bernardo FC (2013), Santo André (2014) e Inter de Limeira (2017). Nas edições recentes, as únicas que não teve o Nhô Quim na semifinal foram em 2015 e 2018. O Marília volta a semifinal após 17 anos, sendo que sua solitária participação foi em 2003, quando perdeu para o Ituano.

O último jogo entre XV e Marília foi em 2015, no Bento de Abreu, válido pelo Paulistão Série A1, em jogo que terminou empatado em 1 a 1, com o gol do Nhô Quim marcado por Diego Silva, atualmente no Marcílio Dias-SC (ex-clube do técnico Moisés Egert). No fim da primeira fase, o XV chegou as quartas de final, enquanto o MAC foi rebaixado para a Série A2.

Mauro Adamoli

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =