XV inicia o returno em Leme com a necessidade dos três pontos: ‘É um jogo com caráter decisivo’

Foto: Millena Pscheidt/XV de Piracicaba

Cléber Gaúcho alerta para a obrigação de o time conquistar a vitória; rival também faz ‘partida da vida’

Atual quarto colocado do Grupo 2, com apenas seis pontos conquistados, o XV de Piracicaba abre nesta sexta-feira, 5, o returno da Copa Paulista com obrigação de vitória. O time alvinegro vai a Leme para encarar o Lemense, às 19h, no estádio Bruno Lazarini, e faz um duelo que pode deixá-lo na zona de classificação.

A equipe quinzista tem um retrospecto de uma vitória, três empates e uma derrota, ou seja, apenas 40% de aproveitamento. Já o adversário desta noite é o quinto colocado, com dois pontos – com dois empates e três derrotas.

O técnico Cléber Gaúcho aproveitou a semana livre principalmente para dar descanso aos atletas mais desgastados, “porque alguns vêm com uma minutagem alta”, principalmente os meninos da base, que também atuam pelo Sub-20. “Então, com alguns atletas, a gente conseguiu levar a campo para treinar. E com outros a gente teve de fazer um trabalho de recuperação.”

Com base nas últimas atuações na Copa Paulista, o técnico quinzista frisou que o time tem de “melhorar o jogo de construção e as decisões no último terço, na condição de cruzamento e finalização” para tentar vencer o Lemense.

Cléber destacou também que o duelo é importantíssimo em termos de classificação. “Passamos para os atletas que esse jogo é decisivo pelo contexto geral. O Lemense joga a vida para tentar buscar alguma coisa na competição, seja brigando pela segunda colocação ou entre os dois melhores terceiros colocados. Da nossa parte a mesma coisa, a gente quer entrar na segunda vaga”, concluiu o treinador.

Além do jogo entre XV de Novembro e Lemense, a rodada será completada com os seguintes jogos: neste sábado, Desportivo Brasil x Primavera, às 15h; Água Santa x Portuguesa, às 15h; e Comercial x Sertãozinho, às 16h; no domingo, Juventus x São Bernardo, às 10h; Marília x Noroeste, às 16h. Na segunda-feira, às 19h30, São Bento x Rio Claro; e quarta-feira, São Caetano x Oeste, às 20h.

BARÃO
Após o jogo em Leme, o XV voltará ao Barão da Serra Negra, que já está liberado para os jogos na Copa Paulista de Futebol. O documento de AVCB (Auto da Vistoria do Corpo dos Bombeiros) foi liberado na terça-feira, 2, deixando o local apto para receber novamente os eventos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) também informou, nesta quarta-feira, 3, a liberação do estádio.

A renovação do AVCB saiu em tempo da próxima partida a ser disputada pelo time profissional do XV de Novembro, marcada para o dia 12 de agosto, diante do São Bento, pela sétima rodada da Copa Paulista. A licença havia expirado no dia 22 de julho. O restante dos alvarás estavam todos em dia, segundo informou a assessoria de imprensa do Alvinegro.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + oito =