XV inicia pré-temporada com novidade na zaga; diretoria procura reforços em quase todas as posições

Foto: Divulgação

Experiente zagueiro Sandoval é o primeiro reforço da equipe visando o Paulista; equipe trabalha até dia 27

O XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira, dia 6, os trabalhos visando à Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. E já com novidade: a diretoria apresentou o zagueiro Sandoval, ex-Oeste. Além dele, o Alvinegro ainda deve apresentar reforços em praticamente todas as posições, com exceção à lateral-esquerda, que já tem três atletas em seu elenco.

Com 35 anos, Sandoval tem uma vasta experiência na Série A2 e chega para dar sustentação ao setor defensivo do Nhô Quim. Inicialmente, chega para ser titular. Na última temporada, defendeu o Oeste de Barueri. O atleta foi aprovado pela comissão técnica quinzista e espera coloborar com seus companheiros para a conquista do tão sonhado acesso.

Além da primeira contratação, o time piracicabano está está à procura de outros reforços em praticamente todas as posições. O único setor que o XV de Piracicaba já está definido é a lateral-esquerda, que já conta com os jogadores Kaique, Ronael e Rubens Carvalho.

Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o time treina até o dia 23 deste mês, quando entra em recesso e retorna aos trabalhos no dia 27 de dezembro. Depois, segue até o dia 30, quando ganha folga até o dia 2 de janeiro, devendo retornar no dia 3 para a fase final de preparação visando a estreia na competição, no dia 26 de janeiro diante do Velo Clube, em Rio Claro.
Ao longo desta semana, o elenco irá fazer reavaliação física e deverá trabalhar com bola somente a partir da semana que vem. Nesta segunda-feira, no vestiário do Barão da Serra Negra, remanescentes, atletas que retornaram de empréstimo e o novo contratado se reuniram com a diretoria e comissão técnica, que destacaram o objetivo do clube na competição: o acesso.

ESTREIA
O XV de Piracicaba estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 26 de janeiro diante do Velo Clube, em Rio Claro. O encerramento será diante do Primavera, no Barão da Serra Negra, no dia 19 de março. Por ter terminado em oitavo lugar na temporada passada, o Alvinegro fará oito jogos em casa e sete jogos fora na primeira fase. A competição segue até 22 de maio, quando serão conhecidos os finalistas da competição, que também estarão garantidos na Série A1 de 2023.

Depois da estreia na competição, o Alvinegro irá estrear em casa no dia 30 de janeiro, diante do Linense e depois, dia 2 de fevereiro, vai à capital enfrentar o Juventus. Na sequência, quatro dias depois, recebe o Grêmio Osasco Audax no estádio Barão da Serra Negra. No dia 9 de fevereiro, o XV vai a Monte Azul Paulista e no dia 13 recebe o Rio Claro, no clássico da região.

A maratona de jogos segue no dia 16, em Sorocaba, diante do São Bento, e no dia 20 de fevereiro, quando recebe o Oeste. Três dias depois, o Alviengro vai a São Paulo encarar a Portuguesa e no dia 26 recebe o bom time do Red Bull. O mês de março está reservado os cinco últimos jogos do XV na fase de classificação da A2: dia 2 contra o São Caetano (em casa); dia 6 contra o Atibaia (fora); dia 9 diante da Portuguesa Santista (em casa); no dia 13 contra o Taubaté no Vale do Paraíba; e no dia 19 de março contra o Primavera, no Barão da Serra Negra.

Confira o elenco do XV:

Goleiro: Paulo Vitor
Zagueiros: João Maistro, Muriel, Robson e Sandoval
Lateral direito: David e Weriton
Laterais esquerdo: Kaike, Ronaell e Rubens Carvalho
Volantes: Felipe Benedetti, Grigor, João Pedro e Paraíba
Meias: Carlos Alberto e Luan*
Atacantes: Lúcio Flávio

*Jogadores estão integrados ao elenco sub-20 para a disputa da Copa São Paulo.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − oito =