XV inicia preparação para jogo de volta diante da Portuguesa

XV venceu a partida de ida por 3 a 2 em Piracicaba (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A torcida alvinegra continua em êxtase em razão da grande vitória diante da Portuguesa, por 3 a 2, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2, porém, os jogadores já deixaram a partida para trás e retornaram as atividades visando o jogo de volta, na próxima segunda-feira (14), às 17h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O Nhô Quim tem a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio.

“Todos nós aqui saímos felizes com o placar, a nossa torcida em casa também, mas é um jogo de 180 minutos. Fizemos o nosso dever e passamos a responsabilidade da vitória na segunda partida para eles, o que é importante, porém é necessária muita estratégia, estudar o jogo, saber marcar. Eles sairão em busca do resultado e nos darão o contra-ataque. São inúmeras possibilidades a serem analisadas para esse próximo confronto”, disse o técnico Evaristo Piza.

O treinador quinzista enalteceu seus comandados, que reagiram a um início complicado no embate. “Você sair perdendo de 2 a 0 em um cruzamento equilibrado como esse, com duas equipes de alto nível, é complicado, e o fato de contarmos com um time experiente ajudou muito para que revertêssemos a situação. Conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, conversamos no intervalo, fizemos alguns outros ajustes e viramos o placar”, comentou Piza.

“Esse grupo merece. É um grupo que compete, não desiste e não se abate. Se não fosse assim, não conseguiríamos contornar essa situação. Os atletas estão de parabéns”, completou o comandante do Alvinegro Piracicabano, que terá mais uma semana cheia para trabalhar o plantel. Como os cartões amarelos foram zerados nesta nova etapa da competição e o XV não teve nenhum atleta expulso na última segunda-feira, Piza não terá problemas por suspensão.

Quem atuou por mais de 45 minutos contra a Portuguesa fez um trabalho regenerativo nesta tarde, enquanto os demais, à disposição, realizaram um jogo-treino com o Velo Clube, que venceu por 2 a 1, com o meio-campista Filipe Cirne, em cobrança de falta, marcando para o Nhô Quim.