XV perde a invencibilidade com derrota para o Noroeste

XV perde a primeira partida na Copa Paulista com 2 a 0 para o Noroeste - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O XV de Piracicaba perdeu a invencibilidade na Copa Paulista com a derrota de 2 a 0 para o Noroeste de Bauru, em jogo disputado na tarde desta terça, dia 5, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, na cidade de Araraquara. Apesar do resultado negativo fora de casa, o Nhô Quim manteve a liderança no grupo 2 com nove pontos ganhos.  

O XV de Piracicaba repetiu o roteiro apresentado nas primeiras partidas da fase de classificação e começou a partida no ataque com Lúcio Flávio, que recebeu a bola no cruzamento e quase abriu para a equipe alvinegra.

Nos minutos seguintes, o XV fez marcação na saída de bola adversária e manteve o domínio do jogo até os 18 minutos e meio, quando Rogério Maranhão aproveitou o rebote para chutar forte e abrir o marcador em Araraquara: Noroeste 1 a 0.

Após sofrer o primeiro gol na competição, o XV caiu de rendimento e sentiu a pressão do time de Bauru que dominou o restante da primeira etapa, criando boas chances de ampliar com a cobrança de pênalti, que foi desperdiçada pelo lateral Carlinhos, que chutou para fora.

O XV voltou para o segundo tempo com duas substituições; as saídas de Fraga e Franklin para as entradas do volante Gustavo Hebling e o atacante Matheus Martins. Antes da metade da segunda etapa, o técnico Luciano Dias fez a terceira substituição e trocou Lúcio Flávio pelo atacante Ítalo.

As substituições pouco surtiram efeito, apesar do pênalti sofrido por Matheus Martins e cobrado pelo atacante Ítalo, que chutou fraco para a defesa tranqüila do goleiro do Noroeste aos 27 da etapa complementar. A comissão técnica quinzista ainda fez outras alterações com as saídas de Paraíba e Kaike para as entradas do atacante Willian Anicete e o lateral esquerdo Rubens Carvalho.

Apesar das substituições e de mudar o jeito de jogar com quatro atacantes, o XV não conseguiu encontrar o caminho do gol. Em mais uma bobeira da defesa alvinegra, o time de Bauru ampliou aos 44, com gol de John Adams Egito: Noroeste 2 a 0.

Na próxima terça, dia 12, o XV de Piracicaba volta a jogar no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em sua penúltima apresentação na fase de classificação. O confronto será diante do São Bento de Sorocaba e ainda sem a presença do público.

De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), os 17 clubes participantes da Copa Paulista vão decidir o retorno do público aos estádios apenas após o término desta primeira fase, no dia 19 de outubro, quando o XV enfrenta o Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, na casa do adversário.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 2 =