XV perde do Audax e se complica no campeonato

O jogador Cleiton Savedra em treino no Barão, onde o XV vai buscar a classificação na última rodada - Crédito foto: Divulgação/XV

O Esporte Clube XV de Novembro foi derrotado pelo Audax por 1 a 0 na partida disputada na tarde desta quarta, dia 12, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com o resultado negativo, o Alvinegro Piracicabano caiu mais uma posição na tabela e agora está em sexto, com 20 pontos ganhos.

A partida entre Audax Osasco e XV de Piracicaba começou lenta e as duas equipes pouco fizeram para empolgar nos primeiros 45 minutos de partida. O Alvinegro Piracicabano teve duas chances de chegar ao gol, mas exagerou nos erros e nas tentativas de bolas alçadas na área. O Audax passou praticamente todo o primeiro tempo com marcação atrás da linha do meio de campo e não fez questão de atacar.

Na volta para o segundo tempo, o ataque quinzista não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Audax aproveitou a cobrança de escanteio e Lucas Andrade marcou de cabeça, aos 29 minutos da etapa complementar. Com a vitória nas mãos, o time de Osasco se fechou na defesa e não permitiu a reação da equipe quinzista.

Esse foi a quarta derrota do XV nos últimos sete jogos e em todas elas, o placar de 1 a 0 se repetiu como nos confrontos diante de Taubaté, São Bernardo FC, Rio Claro e agora, o Audax. Nas outras partidas, após a retomada do campeonato, o Nhô Quim empatou em 1 a 1 com o Oeste, 0 a 0 diante do Red Bull Brasil e 1 a 1 contra o Juventus.

Se quiser manter vivas às chances de passar para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Nhô Quim precisará vencer o Atibaia no confronto marcado para o próximo sábado, dia 15, às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra. Em sexto lugar com 20 pontos, o XV pode ser ultrapassado por Velo Clube, Red Bull Brasil e Portuguesa, todos com 19 pontos ganhos.

Os resultados da 14ª rodada da fase de classificação:

Red Bull Brasil (1 a 1) Água Santa

Atibaia (2 a 1) Juventus

Velo Clube (3 a 2) Taubaté

Audax (1 a 0) XV de Piracicaba

EC São Bernardo (0 a 5) Portuguesa

Sertãozinho (1 a 2) Oeste

Portuguesa Santista (0 a 1) São Bernardo

Rio Claro (2 a 0) Monte Azul

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × quatro =