XV perde do Rio Branco em primeiro jogo-treino antes da Copa Paulista

Técnico Luciano Dias conversa com elenco, em Americana - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O XV de Piracicaba entrou em campo no sábado, dia 14, em seu primeiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. O confronto terminou com a vitória para o Rio Branco por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Décio Vitta, em Americana. O gol quinzista foi marcado por Lucas Sá.

Essa foi a primeira oportunidade para o técnico Luciano Dias testar os 22 atletas que integram o elenco quinzista que vão estar em campo a partir de setembro, na competição estadual. O elenco foi totalmente reformulado para a Copa Paulista e por essa razão, os jogos-treinos são fundamentais para dar entrosamento ao elenco.

No primeiro tempo atuaram os atletas Belliato, Juninho, Adalberto, Gustavo Silva e Kaike, Parrudo, Felipe Benedetti, Paraíba, Carlos Alberto, Franklin e Willian Anicete. Durante a segunda etapa, a equipe que esteve em campo foi composta por Luiz Fernando, Grigor, Robson, Muriel, Rubens Carvalho, João Maistro, Gustavo Hebling, Lucas de Sá, Matheus Lagoa, Italo e Matheus Martins.

O técnico Luciano Dias fez uma avaliação positiva do primeiro jogo-treino do alvinegro piracicabano e disse que é preciso aproveitar os ensinamentos em cada situação para analisar o elenco e conseguir evoluir até o início da competição. “Estava na hora de conhecer a qualidade dos atletas em campo aberto e testar todos os jogadores em situação real de jogo. É por isso que optamos em separar o elenco e permitir que todos pudessem atuar por 45 minutos.” – enfatiza Luciano Dias.

Na terça, dia 24, o XV faz o seu segundo jogo-treino e desta vez, enfrenta o Esporte Clube Primavera, às 15h, em Indaiatuba.

Novo contratado

A equipe quinzista anunciou a contratação do atacante Lúcio Flávio da Silva Oliva, que traz na bagagem as passagens pelo Al-Shoalah, da Arábia Saudita e pelas equipes do Boa Esporte (MG) e a Portuguesa (SP), que defendeu durante a Série A2 do Paulistão, em 2020. “Estou feliz em vestir essa camisa e quero ajudar a conquistar a Copa Paulista.”

Campeonato Paulista Sub-20

Pela segunda rodada da competição, o XV visitou o São-Carlense e venceu por 3 a 0, com gols de Victor Bernardo, Neposiano e Felipe. Na próxima rodada, o Nhô Quim atua novamente fora de casa, diante do Independente.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + 16 =