XV perde em casa e permanece na quarta colocação

Lance da partida do XV e Taubaté, no Barão da Serra Negra - Crédito foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba perdeu o confronto diante do Taubaté por 1 a 0 na partida disputada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Esse foi o primeiro resultado negativo do Alvinegro Piracicabano na fase inicial do Campeonato Paulista da Série A2.

Com a vitória para o Taubaté, em jogo realizado na noite da quarta, dia 28, o XV permaneceu na quarta colocação na classificação geral da competição estadual com 18 pontos ganhos, sendo cinco vitórias, três empates e uma derrota.

A equipe do Atibaia chegou a 19 pontos e está na terceira colocação, enquanto Água Santa é o segundo, com 21 pontos. O Oeste tem a melhor campanha e segue na liderança do campeonato com 22 pontos ganhos, sete vitórias, um empate e uma derrota.

Por estar invicto e ter a melhor campanha, o XV entrou em campo como favorito, já que o “Burro da Central” estava sem vencer há três jogos e se aproximava da zona de rebaixamento.  

Com a bola rolando, o XV que atuou com oito jogadores reservas para poupar o fôlego dos titulares que estão jogando em média a cada 48 horas, a equipe piracicabana criou algumas poucas chances de gol e não conseguiu imprimir um ritmo forte para abafar as investidas do adversário.

A equipe azul, por sua vez, aproveitou e chegou com rapidez ao ataque com Luiz Fernando, que aproveitou a chance e marcou o único gol da partida, aos 12 minutos do primeiro tempo.  No segundo tempo, pouca coisa mudou, apesar do Alvinegro Piracicabano ter criado uma última chance em cabeçada na trave, já nos minutos finais de partida.  

A derrota não chega a ser uma tragédia nas pretensões do XV, que precisa recompor as energias e buscar mais três pontos contra o Red Bull Brasil, nesta sexta, dia 30, às 22h, no Estádio Nabi Abi Chedid. O time de Bragança Paulista é o 10º colocado com 10 pontos ganhos.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 3 =