O XV de Piracicaba foi derrotado pelo Primavera na tarde desta quarta-feira 25), no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Jardisson, no primeiro tempo fez o gol da equipe de Indaiatuba. Com o resultado, o Nhô Quim termina na liderança do Grupo 3, com 15 pontos e a segunda psoição geral, atrás apenas da Portuguesa. Agora o Alvinegro enfrentará o Atibaia nas oitavas de final, com a primeira partida marcada para Americana e o segundo jogo em Piracicaba.
As equipes não criaram oportunidades de gol nos primeiros 10 minutos em razão dos times se estudarem durante esse tempo, principalmente o XV, que, por entrar classificado para as oitavas, entrou com diversos jogadores reservas. A primeira chance foi aos 12 minutos, quando Jajá, recuperou bola perdida por ele mesmo, avançou dentro da área e viu Guilherme Garré livre, porém o chute do meia saiu por cima do gol, desperdiçando uma boa chance. O Primavera tentou responder com Marcelinho, mas o chute explodiu no zagueiro Renan Dutra.
Aos 17 minutos, Fabricio puxou contra-ataque, avançou, cortou o lateral João Vitor, mas o chute bateu nas redes do lado de fora. Aos 31 minutos, Marcelinho puxou contra-ataque para a equipe de Indaiatuba e arriscou quase da entrada da grande área, mas o chute saiu sem direção. No lance seguinte, Jardisson recebeu sem marcação, cortou o zagueiro Renan Dutra e, na cara do gol, bateu na saída de Vítor Prada para fazer o primeiro gol da tarde no Barão.
Na marca dos 41 minutos, Grígor arriscou da intermediária, mas o goleiro Douglas agarrou a bola sem dificuldades. Nos acréscimos, Carlos Iury recebeu na ponta-esquerda e chutou forte para o gol, mas Vítor Prada defendeu sem dificuldades.
Na segunda etapa, Jajá arriscou de longe aos 11 minutos, mas a bola foi fraca para o gol, facilitando a defesa do goleiro Douglas. Dez minutos depois, o XV puxou contra-ataque com Guilherme Garré, que deu belo lance para Fabricio. O atacante entrou na área e chutou no contrapé do goleiro, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Na marca dos 30 minutos, Garré bateu escanteio para a cabeçada de Muriel, mas o arremate foi sem forças e ficou fácil para o goleiro. Aos 33 minutos, Maicon Zamai bateu falta na lateral e Marcelinho cabeceou sozinho, obrigando Vítor Prada a fazer uma boa defesa. Aos 40 minutos, Vitor Prada e Renan Dutra se atrapalharam e o zagueiro tentou isolar a bola, mas a bola bateu no atacante Nonato. A bola sobrou para o atleta do Primavera sem goleiro, só que o chute saiu fraco, dando tempo do zagueiro Muriel tirar a bola quase sobre a linha do gol. Um minuto depois o mesmo Nonato entrou na área e chutou, mas a bola explodiu em Muriel.
- Conheça o sistema de correção do Enem
- Rosa Weber assume plantão do Supremo a partir de hoje
- Agência Brasil explica: o que é a LDO
- Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
- Covid-19: Avaí informa resultado positivo em contraprova de Valdívia
Mauro Adamoli