XV recebe o Comercial por uma vaga a semifinal da Copa Paulista

Confronto entre XV e Comercial está aberto CRÉDITO: Rafael Alves/Comercial

O XV de Piracicaba decide nesta quarta-feira (9), às 15h, contra o Comercial, uma vaga na semifinal da Copa Paulista 2020. A partida será disputada no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o Nhô Quim precisa de uma vitória para chegar a sua quarta semifinal nos últimos cinco anos após empate em 0 a 0 em Ribeirão Preto. Novo empate leva a definição do semifinalista para a disputa de pênaltis.

“Em relação ao jogo, temos conversado sobre isso e atento aquilo que o futebol nos mostra e o que já vivemos. O mata-mata na Copa Paulista não tem jogo fácil, as vezes as nossas escolhas dentro da partida podem torná-la mais segura ou não. Enfrentamos um Comercial, que no meu pré-jogo, entendemos que haveria um equilíbrio, cada um com suas características, cada um com suas individualidades e com o tempo de trabalho junto”, disse o treinador.

Outro fator destacado por Moisés foi em relação ao entrosamento da equipe de Ribeirão Preto, já que o adversário joga a mais tempo junta em relação ao XV. “Não é desculpa, mas enfrentamos uma equipe que está junta há bastante jogos, aproximadamente o triplo de partidas juntos em relação a nós, estágio que ainda esperamos chegar”, concluiu.

Por fim, Moisés disse que mesmo estudando o adversário, na prática as coisas são diferentes, mas mostrou confiança de que conquistará a vaga para mais uma semifinal de Copa Paulista “Vimos os vídeos do adversário, reconhecemos o Comercial e agora sabemos quem realmente iremos enfrentar. Por aquilo que vimos, pelo que foi apresentado, pela resposta dos jogadores, pelo desejo de continuar, saímos daquela partida mais fortes, confiantes e seguros para fazer um grande jogo aqui em Piracicaba e conquistar essa classificação por méritos”, detalhou.

O último jogo entre XV e Comercial em Piracicaba foi válido pela terceira fase da última Copa Paulista, no qual terminou com vitória do Nhô Quim por 3 a 0, gols de Gilberto Alemão, Wellington Simião e Raphael Macena. Dos atletas do Alvinegro Piracicabano que participaram daquela partida, apenas Douglas Marques e Fraga (ambos foram titulares) continuam na equipe.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 − 2 =