XV se prepara para a partida diante do Taubaté

Tarcísio Pugliese terá cinco desfalques por suspensão para enfrentar o Taubaté (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após uma maratona com quatro jogos em duas semanas, o XV de Piracicaba aproveita a sua segunda “semana cheia” na temporada para se preparar para a partida diante do Taubaté, em partida que poderá colocar o Nhô Quim na liderança em caso de vitórias e tropeço dos adversários diretos. O técnico Tarcísio Pugliese segue com dificuldades para escalar a equipe, em razão das contusões e do incrível número de suspensões para a partida diante do Burro da Central.

O XV não poderá contar com cinco atletas suspensos, entre eles estão quatro defensores: o goleiro Mota (acúmulo de cartões amarelos), os zagueiros Diego Jussani e Douglas Marques (cartões amarelos e expulso, respectivamente) e o lateral-direito Jefferson Feijão, outro que excedeu o limite de amarelos para a partida de sábado. Esse fato vem atrapalhando o treinador Alvinegro para repetir a equipe, além de fazer o comandante “quebrar a cabeça” para montar a defesa.

“Estamos tendo essa dificuldade de não conseguirmos repetir uma mesma formação. São muitas mudanças e isso vai gerando um desgaste mental grande”, comentou Tarcísio, destacando a atuação do polivalente Robertinho, que tem se alternado em posições dentro de uma mesma partida. “O próprio Robertinho iniciou o jogo anterior como volante e terminou como zagueiro. Aliás, ele tem atuado em todas as posições, menos na dele”, explicou. A outra ausência é o atacante Raphael Macena, expulso diante da Portuguesa Santista.

CATEGORIAS DE BASE
A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu nesta semana os grupos do Campeonato paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Nas categorias infantil e juvenil, o XV está no Grupo 4, ao lado de Ferroviária, Grêmio São-Carlense, Independente de Limeira, Matonense, Rio Claro, São Carlos e Velo Clube. A equipe júnior disputará o Grupo 3, ao lado do Atibaia, Capivariano, Desportivo Brasil, Ituano, São bento e São Paulo.

NOVO LÍDER
Em jogo atrasado da 10ª rodada, a Portuguesa Santista venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, na última quarta-feira (11), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com o resultado, a Briosa chegou aos 20 pontos e é a nova líder da competição, deixando o Nhô Quim na quarta posição, com 19 pontos conquistados.

Mauro Adamoli