XV segue rotina de treinos, Juninho Potiguar espera manter bom rendimento

Elenco do XV treina no Barão da Serra Negra - Crédito foto: Michel Lambstein

O Campeonato Paulista da Série A2 segue paralisado em razão das restrições sanitárias impostas pelo governo do estado de São Paulo no combate a pandemia da Covid-19. Enquanto aguarda o retorno das competições, o elenco de futebol do XV de Piracicaba segue a rotina de treinamentos, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

O atacante Juninho Potiguar é um dos 14 reforços contratados pela diretoria e o departamento de futebol profissional do alvinegro piracicabano, que vem se dedicando forte aos treinos físicos e táticos para manter o ritmo e a preparação para a retomada das partidas do estadual paulista, que de acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), acontecerá o mais breve possível.

Juninho disse que a expectativa da equipe é dar continuidade ao desempenho alcançado no início do campeonato. “Teremos um desafio importante no retorno, contra um adversário direto na disputa pela liderança. Será um jogo complicado, mas nosso foco e trabalho continuam. Tenho certeza que voltaremos ainda melhores”, concluiu.

O atacante Juninho Potiguar vivia um bom momento quando o Paulistão A2 foi paralisado, por conta do agravamento do quadro de Covid-19 no estado de São Paulo. O atleta, que veio do Caxias, foi titular na terceira e na quarta rodadas da primeira fase e foi peça importante nas vitórias diante de São Bernardo e Portuguesa.

A qualidade técnica do atleta ficou evidente logo em sua estreia, quando marcou o gol da vitória do XV por 1 a 0 contra o São Bernardo do Campo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, na Grande São Paulo.

O atacante voltou a balançar as redes, diante da Portuguesa, na vitória pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Natural de Natal (RN), Potiguar afirma que a dedicação segue em alta nos treinamentos e espera continuar a retribuir a confiança do treinador, que o escalou entre os titulares em partidas da primeira fase.

“Os gols que fiz na competição foram importantes para mim, fruto de um trabalho que eu venho mostrando. Pretendo seguir dessa forma, ajudando meus companheiros para sairmos sempre com resultados positivos e alcançar o acesso”, afirmou o jogador de 31 anos.

Agenda paralisada

Com as datas das partidas indefinidas, o XV espera a retomada da A2 onde permanece com 100% de aproveitamento, sendo quatro vitórias e 12 pontos ganhos. De acordo com a tabela da primeira fase do campeonato estadual, o alvinegro piracicabano tem ainda 11 jogos a serem disputados:

XV x Água Santa (5ª rodada)

AA Portuguesa x XV (6ª rodada)

XV x Monte Azul (7ª rodada)

Oeste x XV (8ª rodada)

XV x Taubaté (9ª rodada)

Rede Bull Brasil x XV (10ª rodada)

XV x São Bernardo FC (11ª rodada)

Rio Claro x XV (12ª rodada)

XV x Juventus (13ª rodada)

Audax x XV (14ª rodada)

XV x Atibaia (15ª rodada)

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 − um =