hô Quim foi campeão após vencer na prorrogação. (Foto: Divulgação)

A equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba venceu o Guarujá por 3 a 1, no último domingo (15), no Parque Prezotto, e conquistou o tricampeonato da Copa Paulista do Interior. O time piracicabano saiu atrás logo no início da partida, mas conseguiu o empate faltando 35 segundos para o fim do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Nhô Quim fez 2 a 0 e garantiu o título. Os três gols do Alvinegro foram marcados por Patrícia, que levou também o prêmio de artilheira, com o total de quatro tentos no torneio.

Esperávamos um jogo bem equilibrado. A equipe do Guarujá é qualificada e tem uma boa estrutura. Tomamos um gol logo no começo e pressionamos, tivemos muitas chances de gol, mas a bola não entrava. Usamos a estratégia de goleiro linha e conseguimos empatar no finalzinho. Na prorrogação, aproveitamos as oportunidades de gol, fizemos 2 a 0 ainda no primeiro tempo e conseguimos o título”, destacou o técnico Aílton Vieira. Além da artilharia, o time piracicabano também faturou o troféu de equipe menos vazada com a goleira Kerolen.

Na temporada 2019, a equipe sub-20 conquistou o título dos Jogos Regionais e da Copa Paulista do Interior, edição do primeiro semestre, e ficou em quarto lugar na Liga Nacional. Nos Jogos Abertos, o time piracicabano foi eliminado nas quartas de final da competição. Já na categoria sub-16, o XV conquistou o título da fase regional dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, terminando a fase estadual na quarta colocação.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − seis =