XV de Denis Augusto ficará frente a frente com os garotos da Seleção CRÉDITO: Vitor Prates

O XV de Piracicaba recebeu um importante convite da Confederação Brasileira de Futebol. A equipe Sub-20 do Nhô Quim irá enfrentar a Seleção Brasileira Sub-17, que iniciará na próxima segunda-feira (2), em Itu, um período de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. A partida acontecerá no dia 13 de novembro, uma sexta-feira, às 10h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, com portões fechados para imprensa e torcedores.

“Para nós, será uma honra. Vejo isso, inclusive, como algo histórico para a instituição. É um reconhecimento do trabalho que estamos realizando”, disse o diretor das categorias de formação quinzistas, Ivan Oriani. A convocação feita para este tempo de treinamentos foi a primeira realizada por Paulo Victor Gomes, promovido em setembro. PV comandava a Seleção Sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na Sub-17.

“Não é todo dia que se tem a oportunidade de um teste como esse. Mesmo sendo contra atletas um pouco mais novos que os nossos, é um time que dispensa comentários, com jogadores que atuam em altíssimo nível em grandes clubes do futebol brasileiro, que são referências, inclusive, no que diz respeito à formação de atletas”, falou o supervisor das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, Carlos Querino, o Carlão, ressaltando a importância técnica do duelo.

“Sem dúvidas, será um privilégio para nós. Ficamos muito contentes quando entraram em contato conosco e isso, sem dúvidas, agregará demais para o crescimento individual e coletivo do nosso elenco. No entanto, antes, temos dois importantes compromissos pelo Campeonato Paulista e o nosso foco, neste instante, está voltado para isso”, externou o técnico Denis Augusto. O Sul-Americano será realizado entre os dias 31 de março e 25 de abril de 2021.

SELEÇÃO SUB-17
Os jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 e que enfrentam o XV em novembro são: Goleiros – Gabriel (Bahia-BA), Gustavo Reis (Red Bull Bragantino), Murilo (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR); Zagueiros – Kaiky (Santos), Rômulo (Atlético-MG), Tiago Coser (Chapecoense-SC), Victor Gabriel (Sport-PE) e Vinícius Serafim (Palmeiras); Laterais – Ataíde (Athletico-PR), Vinícius Tobias (Internacional-RS), Ramon (Botafogo-RJ) e Thauan Lara -(Internacional-RS); Meio campistas: Arthur (Fluminense-RJ), Caio Ribas (Atlético-MG), David (Ceará-CE), Kauê (Botafogo-RJ), Robinho (Palmeiras) e Victinho (Atlético-MG); Atacantes – Erick (Vasco-RJ), Felipe Augusto (Corinthians), Giovani (Palmeiras), Matheus França (Flamengo-RJ), Matheus Nascimento (Botafogo-RJ), Sávio (Atlético-MG) e Ângelo (Santos).

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20
A equipe sub-20 do XV venceu o Vocem pelo placar de 4 a 1 na tarde de sexta-feira (30), no Estádio Barão de Serra Negra, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols do Alvinegro foram marcados por Igor, Ismael, Gabriel e Felipe Benedetti. No outro jogo da chave, Guarani e Elosport empataram em 1 a 1. Com isso, o nhô Quim lidera o grupo 2, com seis pontos, a frente de Guarani (quatro), Elosport (um) e Vocem (zero). O próximo jogo será contrao Guarani, na próxima sexta-feira (6), às 15h, em Piracicaba.

NOVOS ATLETAS
O XV de Piracicaba anunciou dois novos atletas para a disputa da Copa Paulista. O zagueiro Renan Dutra e o meia Tiago Potiguar, ambos vindo do São Caetano, carrasco do Nhô Quim na última semifinal da Série A2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =