XV volta a vencer a Inter, agora em Limeira Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba venceu a Inter de Limeira pelo placar de 2 a 1 (de virada), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, na quarta-feira (18), pela quarta rodada da Copa Paulista 2020. Guilherme Garré e Tito marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto Hugo fez o tento dos limeirenses. Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano chega aos 12 pontos, confirmando sua classificação para as oitavas de final e a liderança do Grupo 3 da competição.

A primeira grande chance do jogo foi da Inter, logo aos 3 minutos. Alessandro bateu falta forte na intermediária e Vítor Prada espalmou a bola, mandando para escanteio. Após a defesa do XV evitar dois escanteios consecutivos, Pedro do Rio bateu o terceiro e Jean Pablo (ex-jogador do XV) desviou de dentro da pequena área para abrir o placar, sem dar chances para Vítor Prada, que não saiu bem do gol.

A resposta do XV foi quase imediata, com Jajá, que aproveitou cruzamento rasteiro de Jonathan pela esquerda e bateu de primeira, com a bola raspando a trave do goleiro Vinicius Lopes. A Inter voltou a assustar aos 11 minutos, com cruzamento do Alessandro, na qual a bola acertou o travessão. Na mesma jogada, Wesley arriscou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Hugo recebeu de dentro da área, mas mandou a esquerda de Vítor Prada. No minuto seguinte, Alessandro mandou para dentro das redes, mas o atacante estava impedido.

O XV só voltou a assustar a Inter de Limeira aos 33 minutos, mas foi cirúrgico e chegou ao empate. Guilherme Garré sofreu falta no lado esquerdo da grande área. O próprio Garré foi para a batida e marcou um golaço, mandando a bola no ângulo dos limeirenses. Após o gol houve uma confusão entre os jogadores, que terminou com a expulsão do zagueiro Jean Pablo, autor do primeiro gol do jogo. Na sequência, Alessandro arriscou de falta e Vítor Prada espalmou para frente e Tito afastou a oportunidade dos adversários.

Aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais, o XV foi para cima e virou o jogo com Tito. Garré conduziu a bola e deu belo passe para o atacante, que avançou, entrou na área e chutou forte, com a bola passando por baixo do goleiro Vinicius Lopes, deixando o XV a frente pela primeira vez na partida.
Na segunda etapa, o XV assustou a Inter aos 9 minutos. Jajá dominou no meio campo e fez um belo lançamento para David. O lateral cruzou na medida para Tiago, mas a cabeçada foi fraca e no meio, com Vinicius Lopes defendendo sem dificuldades. Dois minutos depois, Tito recebeu lindo lançamento de Mateus Silva, e encobriu o goleiro adversário, mas o gol foi anulado por impedimento, sendo que o bandeirinha assinalou a irregularidade após o chute de Tito.

Logo na sequência, Tito recebeu belo lançamento e chutou, mas foi travado por Roger Bernardo. Na sobra, Gustavo Hebling arriscou de longe, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Pedro do Rio fez bela jogada e tocou para Arlem, que cruzou rasteiro para a área. Vítor Prada não encontrou nada e Wesley empatou o jogo, mas o tento foi anulado por impedimento. Wesley teve nova chance, mas mandou para fora.

Aos 27 minutos, Pedro do Rio fez uma boa jogada, entrou dentro da área, driblou Douglas Marques e bateu forte para o gol, mas Vítor Prada fez uma excelente defesa para evitar o empate dos limeirenses. Aos 43 minutos, Muriel parou o ataque da Inter com falta, recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o Nhô Quim com 10 atletas. Na cobrança de falta, Daniel Vançam chutou para fora na última boa oportunidade da partida.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + nove =