XV vence a Portuguesa, continua 100% e dorme na liderança da Série A2

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba vence a Portuguesa na tarde deste sábado 13), por 2 a 1, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. Os gols do Nhô Quim, marcados por Jean Dias e Juninho Potiguar Raphael Luz descontou), colocam o Alvinegro na liderança provisória da competição, com 12 pontos, ficando a frente de Água Santa e Oeste, que entram em campo amanhã. A Portuguesa, com dois pontos, continua sem vencer na competição.

O Primeiro tempo da partida teve poucas emoções, com as equipes se estudando a maior parte do tempo. O único gol da primeira etapa veio aos 30 minutos. Após bela jogada do lateral Ronaell na parte esquerda do campo, o atleta cruzou para Jean Dias, posicionado na segunda trave, que cabeceou firme, para vencer Dheimisson e abrir o placar no Barão.

No segundo tempo, a partida continuou disputada no meio-campo e as equipes continuaram com pouca criatividade. Aos 26 minutos, após a Portuguesa perder uma bola no meio de campo, Guilherme Garré roubou a bola, puxou contra-ataque e serviu Juninho Potiguar que, completamente livre, tirou do alcance do goleiro da Lusa para fazer o segundo gol do Alvinegro Piracicabano na partida. Aos 38 minutos, A Portuguesa cruzou na área e Cleiton Savedra, ao proteger o rosto, acabou colocando a mão na bola. O juiz marcou o pênalti imediatamente e, na cobrança, Raphael Luz bateu no meio do gol para diminuir o placar.

O XV aguarda agora a reunião da FPF com o Governo de Estado nesta segunda-feira 15), para saber quando voltará a campo pelo Campeonato Paulista da Série A2.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 − dois =