XV vence fora de casa e segue com 100% de aproveitamento na Copa Paulista

Primeiro gol do XV com Lúcio Flávio, na vitória de 2 a 0 do XV contra o São Bento - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O Esporte Clube XV de Novembro venceu a equipe do São Bento por 2 a 0 em jogo disputado na tarde desta terça, dia 21, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.  Com seis pontos ganhos, o XV mantém 100% de aproveitamento e segue na liderança do grupo 2 na competição estadual.

O alvinegro piracicabano foi para cima do adversário e abriu o placar logo aos cinco minutos com gol do atacante Lúcio Flávio, que recebeu a bola cruzada de Rubens Carvalho pela esquerda para chutar forte, sem dar chance de defesa para o goleiro do time de Sorocaba.

Com o gol do XV, o São Bento saiu para o ataque, mas não conseguiu levar perigo para o goleiro Beliato do XV, que foi acionado somente no final da primeira etapa, com chute de fora da área.

Com vantagem no placar e a falta de criatividade do São Bento, o time quinzista controlou a partida com boa troca de passes e ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 33 minutos, com chute forte de Lucas de Sá em cobrança de falta.

No retorno para o segundo tempo, o XV continuou melhor e fez o segundo gol aos dois minutos com o atacante Matheus Martins, que recebeu da intermediária, levantou a cabeça e fez um belo gol de fora da área. O XV teve vida fácil até os 23 minutos da etapa complementar, quando o próprio Matheus Martins, autor do segundo gol quinzista, foi expulso após dividir bola com o goleiro.

O técnico Paulo Roberto de Sorocaba fez várias alterações e o São Bento com um atleta a mais, tentou pressionar o alvinegro. A partida seguiu com vantagem para o XV e nada mudou até o final, mesmo com cinco minutos de acréscimo no tempo regulamentar.

O terceiro compromisso do alvinegro piracicabano na fase de classificação está marcado para a próxima terça, dia 28, a partir das 17h, diante do Noroeste de Bauru, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − 8 =