XV vence Juventus com gol no fim e entra no G-8 pela primeira vez

Caio Mancha marcou seu primeiro gol com a camisa do XV (Foto:Ale Vianna/ C.A.Juventus)

O XV de Piracicaba venceu o Juventus por 1 a 0 na manhã de domingo (16), pela sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2 2020. O gol foi marcado por Caio Mancha, de pênalti, logo no fim da partida, para dar a quarta vitória seguida (terceira no Paulistão) para o Nhô Quim, que chegou aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a quinta posição, e pela primeira vez na competição, a equipe termina a rodada no G-8.

A partida na Rua Javari começou movimentada, com a equipe do Juventus dominando a posse de bole, porém, a marcação das equipes se sobressaiu nos primeiros minutos, evitando qualquer chance clara de ambos os lados. O XV chegou pela primeira com Robertinho, aos 14 minutos, que recebeu de Erik Gabriel e cortou para o meio, porém o chute saiu sem muita força, com o goleiro André defendendo sem dar rebote.



A equipe do Juventus assustou aos 27 minutos, com Léo Castro, que recebeu cruzamento rasteiro de Marcelinho e chutou direto, porém Gilberto Alemão travou o chute, mandando para escanteio. Aos 34 minutos, o estreante David fez um cruzamento milimétrico para a área. Caio Mancha desviou levemente na bola para Erik Gabriel, que chegava de carrinho, mas por centímetros não acertou a bola, que saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Thiaguinho recebeu e cruzou para a área, porém Mota defendeu sem dificuldades.

Nos acréscimos, Caio Mancha dominou da esquerda da área e rolou para Robertinho, porém o lateral chutou muito mal, desperdiçando a chance e criando o contra-ataque para o Juventus, que não conseguiu aproveitar o possível último lance de perigo do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Juventus teve uma ótima oportunidade aos sete minutos. Cristian fez um lindo lançamento para Léo Castro, que dominou dentro da área. O meia cortou Gilberto Alemão e bateu no contrapé de Mota, mas a bola acertou a trave. O rebote voltou para Léo Castro, mas o chute foi interceptado por Gilberto Alemão. Na sequência, Marcelinho recebeu bom passe de Cristian, mas isolou a chance.

O Alvinegro chegou com Erison, aos 18 minutos, que chutou de longe, porém a bola saiu a esquerda do gol defendido pelo Juventus. A resposta da Juventus veio na sequência, em uma tabela entre Danilo e Mazola, que entraram no segundo tempo. Na entrada da área, Danilo lançou para Potiguar, que chutou forte e cruzado, mas a bola subiu muito e passou pelo gol de Mota.

Aos 33 minutos, o XV teve uma boa oportunidade em cobrança de escanteio de Daniel Costa, com Diego Jussani cabeceando forte, porém o zagueiro não acertou o gol. Dois minutos depois, Daniel lançou Erison que ficou de frente para o gol. O goleiro André saiu para afastar a bola, porém acertou o atacante quinzista, resultando em pênalti para o Alvinegro. Na cobrança, Caio Mancha bateu no canto direito, deslocando o goleiro juventino, para a fazer seu primeiro gol com a camisa do XV e abrir o placar na Rua Javari.

Após sofrer o gol, o Juventus foi para cima. Aos 44 minutos, Mazola bateu falta na lateral da grande área, porém ninguém conseguiu desviar o cruzamento. Nos acréscimos, Erison teve a chance de marcar o segundo gol, após falta rasteira de Daniel Costa, porém André caiu para defender o chute que foi no canto. Na sequência, Mazola recebeu ótimo cruzamento, cortou a marcação e chutou forte, porém a bola saiu pela lateral, desperdiçando a última chance da partida.

O XV volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30, quando enfrentará o Red Bull Brasil, no Estádio Barão da Serra Negra. Na sequência, o Nhô Quim receberá o Juventude-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida marcara para o dia 26 (quarta-feira de cinzas), às 16h30, novamente em Piracicaba.

Mauro Adamoli