XV vence o EC São Bernardo e continua com 100% na Série A2

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba venceu o EC São Bernardo na tarde de quarta-feira (10), por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Juninho Potiguar, no primeiro tempo, fez o gol da terceira vitória em três jogos do Nhô Quim, que chega aos nove pontos, deixando o Cachorrão na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

O primeiro lance de ataque do XV foi logo no primeiro minuto. Juninho Potiguar recebeu, livre, dentro da grande área e bateu forte para o gol, mas Gustavo defendeu. No contra-ataque, Victor Sapo (ex-XV), ajeitou para Iago, que chutou firme, mas Matheus Nogueira defendeu em dois tempos. Aos 16 minutos, Iago tentou fazer um go olímpico, mas Matheus estava atento a jogada, mandando a bola para escanteio.

Aos 20 minutos, Jean Dias chamou a marcação, fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Juninho Potiguar, que cabeceou com precisão para abrir o placar para o XV no ABC Paulista. Já no fim do primeiro tempo, Victor Sapo fez o pivô quase dentro da pequena área e ajeitou a bola para Raul, que bateu de primeira, mas Matheus Nogueira, bem-posicionado, fechou o ângulo do atacante rival para evitar o empate.

Aos 37 minutos, Jean Dias fez outra bela jogada, agora pelo lado direito, e cruzou rasteiro para Marlyson. Livre, o atacante furou na primeira tentativa e, na segunda, bateu fraco, dando a chance do goleiro do Cachorrão defender e evitar um gol quase certo do Nhô Quim. Na sequência, Raul isolou.

Na volta do intervalo, Marlyson recebeu belo passe do meio e bateu cruzado, com a bola passando perto da trave do São Bernardo. Aos 13 minutos, Jean Dias recebeu e cortou para o meio, na marca da meia-lua, mas o chute saiu por cima do gol.

Após o jogar ficar truncado, Guilherme Garré arriscou de fora da área e isolou. Seis minutos depois, após boa jogada no lado direito, Biro Biro recebeu livre e deve a oportunidade de empatar, mas o atleta chutou sem direção isolou a bola. O XV respondeu com Erison, que cabeceou para o gol, mas não mirou o gol e a bola saiu longe. Nos acréscimos, Maicon Souza bateu falta perigosa, mas Gustavo voou para defender e evitar o segundo gol do Alvinegro Piracicabano.

O XV volta a campo neste sábado (13), às 17h, para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − 8 =