XV vence o Ituano em jogo-treino e anuncia novo goleiro

XV obteve duas vitórias, um empate e uma derrota em jogos-treinos CRÉDITO: Evandro Peligrinotti/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba realizou na manhã do último sábado (20), no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, o seu quarto e último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista Série A2. A atividade, fechada para imprensa e torcedores, por conta da pandemia de covid-19, foi disputada em quatro tempos de 30 minutos e o placar final ficou em 3 a 2 para o Nhô Quim, que tem menos de uma semana de preparação antes do pontapé oficial na temporada 2021, diante do Sertãozinho, fora de casa.

O Alvinegro Piracicabano abriu o placar em cobrança de pênalti do atacante Marlyson. Os donos da casa empataram em bela batida do atacante Branquinho, de esquerda, colocando no canto oposto. O lateral-esquerdo Ronaell pegou de primeira uma bola alçada por Jean Dias e fez um golaço. O meio-campista Fernando Medeiros voltou a empatar a partida, porém o atacante Juninho Potiguar fez o terceiro dos visitantes, dando números finais no embate sob forte calor.

“Foi nossa última oportunidade para observarmos algumas situações de jogo, em um trabalho que mais se assemelha a uma partida valendo três pontos. O saldo que faço, não somente dos jogos-treino, mas da nossa pré-temporada, que ainda tem mais alguns dias, é totalmente positivo. Os jogadores vêm respondendo bem às situações que colocamos e, além disso, o comportamento é de muito empenho e dedicação”, comentou o técnico quinzista Moisés Egert.

Um dos desfalques do trabalho deste sábado foi Samuel Andrade. O atleta testou positivo para a covid-19 na semana passada e está isolado desde então, contando com todo o suporte do departamento médico do clube. O atleta encontra-se assintomático. Os outros três jogos-treino feitos neste ano foram no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com o Desportivo Brasil (que venceu por 2 a 1), a Inter de Limeira (triunfo do XV por 3 a 2) e o Capivariano (empate em 4 a 4).

NOVO GOLEIRO
Os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do Nhô Quim finalizaram a contratação do goleiro Matheus Nogueira, 23 anos. O jogador chega por empréstimo do Cuiabá, onde conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, com contrato válido até o término da próxima edição do Paulistão A2. O arqueiro, inclusive, já foi integrado ao elenco do Alvinegro Piracicabano e participou de parte da atividade no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Natural de Jaciará, no Mato Grosso, Matheus Nogueira passou pelas categorias de base do Grêmio-RS e passou pelo Goiânia-GO, CEOV Operário-MT e no próprio Cuiabá-MT, antes de chegar a Piracicaba. Com a equipe mato-grossense, além do acesso para a Série A do Brasileirão, Matheus foi campeão mato-grossense e campeão da Copa Verde na temporada de 2019.

Na última temporada, Matheus disputou 15 partidas oficiais pelo Cuiabá, sendo nove pelo Campeonato Mato-Grossense, no qual sua equipe foi eliminada ainda nas quartas de final, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Luverdense-MT, e seis partidas na Série B, no qual o Dourado ficou na quarta posição, com 61 pontos, conquistando um inédito acesso na história do clube.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =