XV vence o Primavera em mais um jogo-treino preparatório para a Copa Paulista

Vitória por 2 a 0, no terceiro jogo-treino preparatório para a Copa Paulista - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O Esporte Clube XV de Novembro continua sua preparação para a Copa Paulista, que tem início previsto para o dia 14 de setembro. No próximo sábado, dia 28, o Nhô Quim faz o quarto jogo-treino e desta vez, enfrenta o Velo Clube, de Rio Claro, às 10h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Na tarde desta terça, dia 24, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o alvinegro piracicabano venceu o jogo-treino contra o Primavera por 2 a 0, com gols de Willian Anicete e Ítalo.

Nesta fase de jogos-treinos, a comissão técnica do XV de Piracicaba manteve o trabalho com duas equipes distintas em cada tempo de jogo, com o objetivo de dar ritmo a todos os atletas do elenco e de ter melhores condições de observar os jogadores em situação real de partida.

A equipe quinzista que começou a partida diante do Primavera esteve composta por Belliato, Juninho, João Maistro, Kauan e Rubens Carvalho; Grigor, Gustavo Hebling, Willian Anicete, Matheus Lagoa, Lúcio Flávio e Matheus Martins. No intervalo de partida, entrou Luiz Fernando e durante a segunda etapa foram escalados os jogadores: Paraíba, Lucas de Sá, Ítalo, Muriel, Carlos Alberto, Franklin e Gustavo Silva.

O técnico quinzista, Luciano Dias, afirmou que já tem uma base da equipe na cabeça, mas que vai continuar dando oportunidades a todos os atletas nesses jogos-treinos, que seguem como preparatórios para a Copa Paulista. “Nesse primeiro tempo diante do Primavera, o XV encontrou um bom adversário e teve pouco controle de bola. Na segunda etapa, a nossa equipe evoluiu e ficou mais com a bola, tendo o controle da partida até o final, inclusive, fazendo o segundo gol.”

Sub-20

Os meninos da categoria de base do XV terminaram a primeira fase da Copa Ouro com 100% de aproveitamento, com três vitórias diante do Independente de Limeira (2×0), Revelação de Araras (10×0) e Paulista de Piracicaba (1×0). Os jogos da próxima fase ainda não foram definidos pela Associação Paulista de Futebol.

Pelo Campeonato Paulista, que é organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o Sub-20 volta a campo nesta quinta, dia 26, às 15h, diante do Velo Clube de Rio Claro, no Barão da Serra Negra. Nessa competição, o XV tem duas vitórias e uma derrota.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × quatro =