XV vence o Rio Claro por 2 a 0 e pega o São Caetano na fase de quartas de final

XV faz 2 a 0 contra o Rio Claro e aguarda divulgação da tabela da próxima fase - Crédito foto: Ruben Fontes Neto/XV

O XV de Piracicaba venceu o Rio Claro Futebol Clube por 2 a 0 na última rodada da fase de classificação e confirmou a liderança isolada no grupo 2 da Copa Paulista. Com a vitória fora de casa, a equipe quinzista chegou a 13 pontos ganhos em seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Com a melhor campanha na classificação geral, o alvinegro joga nesta sexta, dia 22, fora de casa, e decide vaga às semifinais na terça, dia 26, no Barão da Serra Negra. Os horários dos jogos serão decididos em reunião do Conselho Técnico nesta quarta, dia 20, mas o adversário do alvinegro piracicabano na próxima fase da competição será a Associação Desportiva São Caetano, que conquistou a classificação pelo grupo 4.

Nas outras partidas da fase semifinal, o Esporte Clube São Bernardo enfrenta o São Bernardo Futebol Clube, o Esporte Clube Noroeste de Bauru pega o Botafogo de Ribeirão Preto e o Clube Atlético Votuporanguense joga diante da Portuguesa de Desportos.

As equipes do XV de Piracicaba e do Rio Claro fizeram um início de primeiro tempo de pouca emoção em jogo disputado na tarde desta terça, dia 19, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

O Rio Claro começou melhor a partida e saiu em busca do gol, mas, aos poucos, o time rioclarense perdeu o ritmo e o XV passou a dominar a partida, ainda sem chances claras de abrir o placar.

O alvinegro chegou a primeira vez ao gol adversário aos 19 minutos, com chute forte de Parrudo. Os donos da casa tiveram um gol irregular aos 32, mas foi o alvinegro piracicabano que manteve o domínio do jogo e chegou em outra boa oportunidade na cabeçada de Maurício Ramos, que obrigou a defesa do goleiro Yuri do Rio Claro.

A história mudou completamente no primeiro minuto de segundo tempo, quando o volante Parrudo de fora da área, fez um golaço para abrir o placar para o Nhô Quim: 1 a 0.

A partir do gol, a equipe quinzista passou a pressionar o adversário com melhor toque de bola no meio de campo e com várias chances de ampliar o marcador, principalmente nas jogadas de contra-ataque.  De tanto pressionar, o XV chegou ao segundo gol aos 47, com Matheus Martins, que dominou a bola na pequena área, encobriu o goleiro e ampliou no encerramento da primeira fase da Copa Paulista  

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito − sete =