XV vira sobre o Velo Clube e vence em sua estreia no Barão

0
92 views
Crédito da foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba venceu o Velo Clube na tarde deste sábado (6), pelo placar de 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2 2021. Em partida disputada no Barão da Serra Negra, Lucas Duni abriu o placar para a equipe de Rio Claro, mas o Nhô Quim virou com Felipe Manoel, Marlyson e Mazinho. Romarinho descontou para o visitante. O Nhô Quim assume provisoriamente a terceira posição, com seis pontos em seis jogos, atrás apenas do Oeste e Água Santa, que tem a mesma pontuação, mas ficam a frente pelo saldo de gols.

A primeira chance do jogo foi do Velo Clube, e o Galo Vermelho foi cirúrgico para abrir o placar. Aos sete minutos, a equipe rio-clarense fez uma jogada trabalhada pelo lado direito e a bola sobrou para Lucas Duni, que bateu cruzado para colocar no canto esquerdo inferior de Matheus Nogueira, que não teve chances de defesa. No lance do gol, o Nhô Quim tinha um atleta caído próximo da meia-lua, fato que foi ignorado pelos jogadores do Velo, que não jogaram a bola para a fora, e nem pela arbitragem, que simplesmente ignorou o jogador do Alvinegro caído com dores no chão.

Mesmo com o gol adverso, o Nhô Quim não se abateu e empatou a partida sete minutos depois. Felipe Manoel recebeu no meio e também arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro do Velo e morreu no fundo das redes do goleiro Felipe Garça. Aos 27 minutos, Jean Dias bateu falta na área, a bola desviou na mão do zagueiro rio-clarense, e o árbitro marcou pênalti para o Nhô Quim. Na batida, Marlyson bateu no canto esquerdo para decretar a virada do Alvinegro.

Nos acréscimos da primeira etapa, Erison escapou da marcação adiantada do Velo e ficou cara a cara com Felipe Garça. O atleta driblou, mas foi derrubado pelo goleiro, que foi “perdoado” pelo árbitro, já que recebeu apenas o cartão amarelo. Na batida de falta, Mazinho mandou no canto, para marcar o terceiro para o XV.

No segundo tempo, Cleiton Savedra fez um cruzamento preciso para Marlyson, que dominou a bola, porém errou a direção ao finalizar e a bola saiu longe do gol. Na sequência, Ronaell fez um belo lançamento pra Bruninho, que cruzou rasteiro para Marlyson bater de primeira, mas o chute saiu pela linha de fundo novamente.

Aos 25 minutos, o Velo aproveitou que o XV recuou a equipe e diminuiu aos 25 minutos. Após chute cruzado na esquerda, Matheus Nogueira defendeu, mas o rebote sobrou para Romarinho, que finalizou de carrinho. A bola ainda beteu no travessão antes de entrar para o gol.

O XV volta a campo nesta quarta-feira (10), às 15h, para enfrentar o EC São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em Sçao Bernardo do Campo.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 3 =