XV volta a campo nesta quarta, diante do Audax

Alvinegro treinou forte para as últimas partidas da fase de classificação - Crédito foto: Divulgação/XV de Piracicaba

O elenco e a comissão técnica do XV de Piracicaba trabalharam forte no início desta semana de olho nos dois compromissos que encerram a primeira fase do Paulistão A2.

O Nhô Quim que vem de um empate em 1 a 1 com o Juventus, no Barão da Serra Negra, enfrenta o Audax, nesta quarta, dia 12, a partir das 17h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O técnico do XV, Moisés Egert, disse que a equipe sofreu o gol do Juventus no contra-ataque, em bom aproveitamento do adversário. “Porém, mesmo diante de um desgaste mental natural que a falta de vitória têm trazido, mantivemos a calma, tivemos maturidade, tranquilidade e concentração para criar oportunidades e buscar o empate, logo no início do segundo tempo. O time seguiu se comportando bem, com volume, ritmo e chances de gol, que, infelizmente, não convertemos”, completou o treinador.

Moisés reconhece que o placar na última partida não era o desejado, sem deixar de elogiar o comportamento de sua equipe. “Qualquer justificativa ou argumento que eu traga nesse instante, não trará satisfação. Entendemos que o momento é de frustração e todos os envolvidos, nós, diretoria, torcida, merecem uma resposta em termos de resultado. O trabalho continua. Contamos com um plantel profissional e sério, que vem lutando. Possuímos um elenco vencedor e temos nos cobrado bastante para superarmos as dificuldades e conquistarmos nossos objetivos”, falou.

Com mais seis pontos em disputa, o XV tem quatro de vantagem para a nona colocada, a Portuguesa. Como os oito melhores avançam às quartas de final, uma vitória diante do Audax garante a classificação ao Alvinegro Piracicabano. “Seguimos sem depender de ninguém. Temos mais dois jogos e agora é preparar os atletas para essa decisão em Osasco.”, prosseguiu Egert, que aponta outro fator como fundamental no caso de um triunfo fora de casa: “Creio que uma vitória em Osasco, trará a confiança, a tranquilidade e a leveza necessárias para o restante do campeonato. Tenho muita confiança nos jogadores e no trabalho que está sendo realizado”, concluiu.

Após o confronto fora de casa, o Nhô Quim entrará em campo no sábado, dia 15, às 15h, no compromisso diante do Atibaia, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Nos últimos seis jogos, o Alvinegro Piracicabano empatou três vezes, 1 a 1 com o Oeste, 0 a 0 diante do Red Bull Brasil e 1 a 1 contra o Juventus, além das derrotas para o Taubaté, São Bernardo FC e Rio Claro, todas pelo placar de 1 a 0.  

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 4 =