XV volta a campo nesta quinta-feira, em duelo fora de casa diante Portuguesa Santista

Fotos: Michel Lambstein.

O Paulistão A2 2021, que voltou a ser disputado na noite da última terça-feira, dia 20, terá sua sexta rodada nesta quinta-feira, dia 22, com todos os oito jogos acontecendo, mais uma vez, no período noturno. Após o empate em 0 a 0 com o Água Santa, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV enfrentará a Portuguesa Santista, novamente às 22h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O técnico do Nhô Quim, Moisés Egert, avaliou o empate na volta ao torneio.

“Após 30 dias sem jogos oficiais, fomos para essa reestreia, digamos assim, diante de um Água Santa que é um dos principais favoritos e irá brigar pelo acesso, prova é o campeonato que eles vêm fazendo. É um tipo de partida em que a margem de erro deve ser mínima. Acredito que um jogo com gols premiaria as atuações de ambas as equipes, cada uma dentro de sua estratégia e características. Partidas como essas nos dão um bom parâmetro do que devemos melhorar e manter”, analisou.

“Tivemos um início forte, com boas chances. Como disse aos atletas, acredito que soubemos viver as fases do jogo, entendendo o comportamento do adversário, tendo uma leitura rápida. A resposta foi dada. O saldo final, portanto, foi positivo. Logicamente que queríamos a vitória e fomos em busca dela, assim como eles também. Enfim, foi um jogaço”, elogiou o treinador, que tem apenas um treinamento com a provável escalação inicial para encarar a Santista.

“Acredito que estamos no caminho certo. Já temos um outro desafio complicado nesta quinta-feira, fora de casa, contra uma equipe que também almeja garantir presença entre os oito melhores e é analisar individualmente o nosso elenco para encontrarmos a melhor formação para o momento. Como já falei em outros instantes, temos um plantel que me deixa tranquilo em relação às peças que irão atuar, seja para começar ou entrar durante os 90 minutos”, disse.

Egert não poderá comandar o Alvinegro Piracicabano do banco de reservas, pois acumulou três cartões amarelos recebidos na competição. Com isso, o seu auxiliar, Wagner Moraes, que coincidentemente exerceu essa mesma função no ano passado na Portuguesa Santista, quando Sérgio Guedes era o técnico, deverá ser o comandante à beira do gramado. Outra ausência será o lateral-esquerdo Ronaell, que, pelo mesmo motivo, também cumprirá suspensão automática.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
6ª rodada

Portuguesa Santista x XV de Piracicaba

Data – 22/04/2021
Horário – 22h
Local – Estádio Ulrico Mursa, Santos
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes – Ricardo Busette e Ricardo Pavanelli Lanutto
Quarto árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Avaliador de campo – Carlos Donizeti Pianosqui

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 4 =