XV volta a campo neste sábado, às 22h, diante do Monte Azul

Alvinegro em partida disputada em Santos: 1 a 1 - Foto/Divulgação.

O Esporte Clube XV de Novembro entra em campo neste sábado, dia 24, a partir das 22h, diante do Monte Azul, em partida que será disputada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Essa será a terceira partida disputada pelo Alvinegro Piracicabano em cinco dias, uma verdadeira maratona agendada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), após a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, que estava paralisado desde o dia 15 de março por causa da fase emergencial imposta pelo governo do estado de São Paulo.

Com os resultados dos empates conquistados pelo XV nos confrontos diante do Água Santa e da Portuguesa Santista, a equipe piracicabana manteve a terceira posição na tabela com 14 pontos ganhos, sendo quatro vitórias e dois empates. O Oeste segue na liderança na classificação geral com 18 pontos e seis vitórias. O Água Santa é o vice-líder e soma 16 pontos com cinco vitórias e um empate.

Na terça, dia 20, o XV recebeu o Água Santa, no Barão da Serra Negra, e a partida terminou empatada em 0 a 0, num duelo na parte de cima da tabela. O XV quase abriu o placar aos dois minutos de jogo, após chute forte de pé direito do atacante Erison. Quatro minutos depois, foi a vez de Felipe Manoel arriscar. O Água Santa criou a sua melhor chance aos 25 minutos e o duelo seguiu equilibrado até o término do primeiro tempo.

Com as marcações de ambos os times funcionamento bem, as equipes passaram a utilizar a finalização de longa distância, com duas boas oportunidades para o alvinegro e uma para a equipe de Diadema. Ao final, o placar ficou igual para XV e Água Santa.

Na quinta, dia 22, o XV conquistou mais um ponto num empate fora de casa, diante da Portuguesa Santista, em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.  O gol do time praiano foi marcado por Maranhão, aos 30 minutos da etapa inicial. O XV empatou a partida já nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, com o volante Grigor.

No primeiro tempo o jogo esteve equilibrado, mas o XV não se intimidou e teve controle da partida em boa parte da etapa inicial. Após o intervalo, o XV seguiu no ataque e quase abriu o placar em pênalti cobrado pelo atacante Marlyson, defendido pelo goleiro Leandro.  O gol quinzista nasceu de bola erguida na área, Grigor dominou sem marcação e mandou a bola para o fundo da rede.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =