(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Mesmo com o Campeonato Paulista da Série A-2 paralisado desde março, o XV de Piracicaba continua trabalhando para manter seus principais jogadores pensando na retomada da competição, ainda sem data definida. Capitão da equipe, o zagueiro Diego Jussani foi um dos primeiros a acertar a renovação de seu contrato, cuja validade é até o término do estadual.

“Demonstrando comprometimento, organização e competência, a diretoria do XV em nenhum momento desamparou seu elenco neste período de quarentena. Poucos clubes do Brasil estão agindo dessa maneira. Por isso, em respeito aos dirigentes e à torcida, compreendi esse momento que estamos vivendo e não pensei duas vezes para acertar a renovação”, declarou o defensor, que é representado pela BL Sports, empresa de gerenciamento de carreiras comandada pelo agente Beto Lopes, que participou ativamente das negociações.

Mantendo a forma física com treinos diários em sua casa, na cidade de Americana, Diego Jussani acrescenta que a postura do XV o coloca como forte candidato ao título da Série A-2, com o consequente acesso à divisão de elite do estadual. “Nosso pensamento, desde o início da temporada, sempre foi o de conquistar a promoção e levantar a taça. Com o trabalho sério da direção, mantendo boa parte do elenco, o XV sai na frente e mostra grande potencial para alcançar seus objetivos”, concluiu o capitão do Nhô Quim.

Desde que chegou ao XV de Piracicaba no começo do ano após passagem pelo Vila Nova-GO, Jussani disputou 13 jogos com a camisa do Nhô Quim, sempre como titular, sendo que foram 11 pelo Paulistão e as duas partidas pela Copa do Brasil, ficando fora apenas da partida diante do Taubaté em razão da suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. No total o defensor natural de Americana, que jogou pela primeira vez profissionalmente em sua cidade de origem, recebeu cinco cartões amarelos e marcou um gol diante do São Caetano.

O XV ocupa a quinta posição da Série A2 com 19 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final. As últimas partidas do Nhô Quim serão contra o Votuporanguense e Penapolense, no Barão de Serra Negra, e termina a primeira fase diante do atual líder São Bernardo FC, em São Bernardo do Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × quatro =