Zagueiro do XV é afastado com alterações nos exames cardiológicos após contrair Covid-19

0
120 views
O zagueiro Douglas Marques é afastado da equipe após alterações nos exames cardiológicos - Crédito foto: Michel Lambstein

O zagueiro do XV de Piracicaba Douglas Marques, 35, apresentou alterações nos exames cardiológicos, realizados após o período de isolamento do atleta que contraiu Covid-19 e estava afastado da equipe desde o dia 28 de janeiro.

A informação sobre o estado de saúde do atleta foi divulgada na tarde de ontem, dia 6, pelo médico do alvinegro piracicabano, José Roberto Alleoni, que disse que o exame do atleta apresentou inflamação em uma região do coração que pode causar a morte em caso de esforço excessivo. O médico afirmou que o problema não foi detectado nos exames feitos na pré-temporada e que não é possível afirmar que a inflamação tenha relação direta com a Covid-19.

“A Covid-19 é uma doença nova e os cardiologistas consultados acharam melhor afastar o atleta das atividades físicas, pelo menos até saber qual será a evolução dessa alteração. Douglas fica afastado por três meses, quando repetiremos os exames.” –  afirma o médico.

O zagueiro do Alvinegro, presente na entrevista coletiva virtual, disse que tem esperança em seu retorno aos gramados. Após o período de isolamento, o atleta fez questão de acompanhar as atividades do clube e interagir com os companheiros de equipe. “ Infelizmente, é um vírus que não sabemos por onde ele passa, e acabei afetado. Encarei da melhor maneira possível, sou uma pessoa muito positiva e procuro ajudar da forma que posso. Hoje não estou podendo atuar dentro de campo, mas estou aqui todos os dias, interagindo com os atletas, e eles vêm me ajudando muito.” – disse o atleta que chegou a ser emocionar durante a coletiva.

O médico José Roberto e o executivo Ramon aproveitaram para defender o protocolo sanitário que o clube adota. Eles disseram que houve casos entre atletas, mas a velocidade em identificá-los e isolá-los evitou que surtos ocorressem entre os próprios jogadores, comissão técnica e funcionários.

Falecimento de ex-treinador

O XV de Piracicaba lamenta o falecimento de Homero Gomes Cavalheiro, 73, ocorrido no fim da tarde do último domingo, dia 4, em Porto Alegre. O ex-treinador comandou o Alvinegro Piracicabano no ano de 1989. O Nhô Quim deixa seus sentimentos de pesar aos amigos e familiares de Homero Cavalheiro, que teve sua trajetória profissional, como técnico, voltada por mais tempo em clubes do Rio Grande do Sul, tendo destaque ainda no estado de Goiás.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × dois =